Oficial: Viacom assume controle da MTV em outubro!

/
0 Comments
VJs e ex VJs Pathy DeJesus, Didi Effe, Titi Muller e Chay Suede.

Agora é oficial. A MTV Brasil será devolvida à Viacom International em outubro, mais precisamente no próximo dia 01 de outubro.
Foi divulgado hoje na Folha de São Paulo, detalhes sobre o retorno da marca MTV para o grupo Viacom International e uma entrevista com a diretora geral da Viacom, Sofia Ioannou.
Segue a matéria abaixo:

Silvana Arantes

A MTV será transferida para a TV paga no próximo mês de outubro. O anuncio da migração será feito hoje pelo conglomerado americano Viacom, detentor da marca, que estreou no Brasil em 1990, em sinal aberto.
A música que está no nome do canal, vai seguir 'no DNA da programação', disse à Folha Sofia Ioannou, diretora geral da Viacom International Media Networks Américas. Mas não na forma do velho videoclipe.
Com foco nos jovens da chamada 'geração milênio', a nova MTV planeja produzir 350 horas de programação Brasileira por ano.Serão reality's show e sitcoms nacionais. As principais atrações internacionais vão ser dubladas em português.
O canal aposta em sua habilidade de se comunicar com os jovens para não 
sucumbir à concorrência da internet.

'O jovem é um público com o qual não se pode falar como professor, porque ele não te escuta, nem como pai e mãe, porque não te dá credibilidade', afirmou Ioannou.

A transmissão da MTV Brasil em sinal aberto era viável graças a um acordo de licenciamento entre o Grupo Abril, que detém uma concessão de TV Aberta, e a Viacom.

O fim do contrato foi o desfecho de um longo deficit operacional no braço televisivo da Abril. O sinal deve deixar de ir ao ar em agosto. A Viacom quer relançar o canal na TV fechada em seguida e fixou a data de 1º de outubro para a estreia. 
A meta é distribuí-lo a uma grande parcela dos seus 16,9 milhões de assinantes.

Sem revelar valores, Ioannou diz que o investimento da Viacom 'é o maior feito num canal MTV em um ano nas Américas'. A seguir, uma entrevista que a diretora concedeu à Folha por telefone, de seu escritório em Miami. (entrevista reduzida pelo blog)

Folha: Como será a programação?
Sofia Ioannou: O plano inclui 'daily shows', reality's de celebridades, sitcoms. Teremos o melhor da MTV mundial dublado para o português, casado com mais de 350 horas por ano de conteúdo produzido originalmente para o Brasil para a geração milênio Brasileira, que é a nossa audiência.
Nós nos apoiamos muito em pesquisas. Na última, o Brasil foi um dos mercados em que fizemos um investimento grande.

Folha: O que a pesquisa revelou sobre o público Brasileiro?
Sofia Ioannou: A geração milênio Brasileira é uma audiência muito feliz, que lida com um montante auto de dinheiro. Eles gostam de música, passam quase 50 horas do seu tempo vendo TV, 64% do seu tempo ouvindo música e 40% do seu tempo jogando videogame. A família é muito importante para eles, e quase 70% veem o melhor amigo como parte da família; 85% se sentem honrados de ser brasileiros e mais de 70% acessam a internet.

Folha: Como a MTV pretende recuperar a atenção do público jovem, hoje voltada à internet?
Sofia Ioannou: A geração milênio é um dos segmentos mais complicados para se entender. Não se trata de um público que abandonou a TV para usar unicamente plataformas digitais. É um público que interage com plataformas digitais e TV.

Folha: Qual será o Papel da música na programação?
Sofia Ioannou: Discutimos muito se a MTV Brasil deveria ter muita música ou não. Foi uma decisão que nos tomou um bom tempo. Quase 65% da geração milênio brasileira alivia o estresse ouvindo música. Com base nisso e no fato de a música ter formado grande parte da marca MTV, decidimos que ela tem de estar no DNA da programação. A música vai seguir em distintas facetas, mais diretamente ou como um dos elementos. O que me deixa feliz é que a participação da música no canal, pode ser 100% local.

Flha: É quase um consenso que a linguagem do videoclipe envelheceu. Na nova MTV, a presença da música vai tomar formas que não a do Videoclipe?
Sofia Ioannou: Sim. A geração milênio tem muitas plataformas para ver videoclipes. Não é preciso sintonizar um canal de TV. [A presença da música no canal] Será algo maior, com o World Stage, evento de música para o qual se voltam os olhos da MTV no mundo inteiro. Seria um show produzido no Brasil com um nome importante internacional localmente. Estudamos fazer isso em 2014.

Folha: A premiação anual VMB será mantida?
Sofia Ioannou: A decisão não está tomada, mas creio que seria algo diferente do VMB.

Folha: Os programas feitos no Brasil, irão ao ar somente aqui ou em outros países também?
Sofia Ioannou: Meu plano é que o conteúdo seja tão forte que valerá a pena tirá-lo do Brasil e transmiti-lo, no mínimo, para outros países da América Latina e também Portugal e Espanha. Espero que seja o tipo de programa com força suficiente para cruzar fronteiras.







You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.