Esta identidade visual é uma continuação da identidade visual da MTV em 2009. Pela primeira vez, a MTV mudou seu logo, recortando o "M" e esticando-o para dar um ar de widescreen visando a nova era da TV em alta definição que segue esses padrões.

Relembre a Identidade Visual da MTV em 2009.

O logo, principal mudança desde a inauguração do canal torna-se o fator central de toda esta identidade. No On-Air, ele ganha novas proporções e como em 2009, continua carregando o nome do programa em exibição, porém, foi adicionado a página da web do canal.



O logo, diferentemente de 2009, não utiliza mais de uma caixa informativa para as funções "Now", "Next" e "Later", todas são introduzidas nas caixas existentes, a única coisa que permanece igual, é a paleta de cores: azul, amarelo e cinza.


No On-Air, também são encontrados a caixa de info dos clipes, a caixa de Info inferior, uma caixa de Info suspensa superior, Uma Info texto superior e a caixa numérica.



Os Sister-Channel seguem a mesma identidade do canal, variando apenas a paleta de cores que continuam praticamente as mesmas desde 2009.







O logo também é encarregado de instruir o telespectador quando o clipe é uma Estréia Exclusiva ou quando faz parte do projeto MTV Push.



Nos intervalos comerciais, o logo é responsável pela divulgação dos horários. Ele se expande e transforma-se em caixas de texto que variam entre uni, duplo ou até mesmo triplo e pode ser encontrado suspenso na lateral ou na parte inferior da tela.




O ogo também carrega as imagens promocionais dos programas e clipes, desta forma, é transmitida a imagem que a imagem exibida é a MTV, como complemento um do outro.




CURTA MTVNEWSBR NO FACEBOOK!




Enfim foi ao ar o final do reality Papito In Love, onde o cantor Supla arrumaria sua nova namorada, ou melhor, uma esposa, já que, como o próprio dizia: Agora é pra casar!

O que ele não esperava, é que sua escolhida, Marina Rojas (28), escolheria o prêmio financeiro ao invés do amor de Supla, o contrário da outra finalista, Bruna Félix (23) que escolheu o amor, mas levou um pé na bunda.

Marina conta que, escolheu o dinheiro por medo de ser rejeitada pelo cantor, e que ficou chateada com a repercussão na internet, onde se sentiu julgada por ter escolhido a grana.
Ela ainda dividiu o prêmio com a outra finalista, Bruna - o valor foi de 50 mil reais - e usou sua parte para pagar a cirurgia do coração de seu pai, que teve problemas de saúde nos últimos meses.

Sobre Bruna, ela diz: "Minha família [...] uma irmã mais nova.". Já sobre Supla, ela diz não descartar uma relação futura, mas ainda não teria conversado com ele após o término do programa.

Mesmo o programa sendo legal(zinho), o fato de Supla não ter arrumado sua esposa implicaria numa terceira temporada? Melhor torcermos pra Marina ir atrás do rockstar.








Em 1993, o Nirvana estreava o seu MTV Unplugged, um dos mais icônicos de todos. 22 anos depois, o cardigã, verde e comprado em um brechó usado por Kurt Cobain, falecido uma ano depois da gravação do especial, será leiloado junto à alguns fios de cabelo do cantor.

De acordo a RollingStone, o lance inicial será de U$$ 20 mil, mas há uma expectativa de chegar aos US$ 60 mil, cerca de 240 mil Reais.

Já o cabelo, seria o resto de uma mecha que Courtney Love deu à Dame Darcy para confecção de um boneco para sua filha Francis Cobain.

Os lances poderão ser feitos no site do leilão à partir do dia 7 de novembro.








Finalmente foi revelado quem comandará os MTV Europe Music Awards 2015. Mas a surpresa é que não será um apresentador, mas dois apresentadores!

Isso mesmo, a cerimônia deste ano fica a encargo do cantor Ed Sheeran e da atriz e modelo Ruby Rose (conhecida por seu papel em Orange Is The New Black).
A apresentação acontece no dia 25 de outubro em Milão (Itália) e tem a cantora Taylor Swift como a recordista de indicações deste ano, com 9 no total.

Sheeran que além de apresentar, também concorre nas categorias Melhor Artista Masculino, Melhor World Stage e Melhor Performance Ao Vivo.

No ano passado, a premiação foi comandada por Nicki Minaj, obteve um aumento de 17% em sua audiência e foi o EMA com maior distribuição.

Os MTV EMAs tem transmissão garantida na MTV Brasil, Ao vivo, à partir das 17h (horário de Brasília) e você ainda pode votar no br.mtvema.com.







Dois anos atrás, a MTV Brasil passou por uma enorme reestruturação. Troca de funcionários, novo diretor de programação, novos programas, novo foco e nova proprietária (ou antiga, entenda-se).

Mesmo apresentando alguns produtos que renderam bons índices de audiência ao canal, enfim a emissora musical percebeu que estava pecando quanto o quesito Programação e resolveu escutar sua audiência que clamava mudanças nas redes sociais do canal em várias plataformas.

A partir de 2016, a emissora apresentará uma nova grade, ao qual 70% de sua grade será composta de conteúdo nacional, ou seja, sem mais reprises de séries nem grade quase que completamente enlatada. Somente 30% será de conteúdo exportado, ao qual devem permanecer os conteúdos produzidos pela MTV Gringa e uma ou outra série da CW.

O Vice-Presidente do canal, Tiago Worcman, que deve se mudar para os EUA no próximo ano para cuidar do canal, disse que o foco nos Reality's continuarão, como é o caso do Adotada e Are You The One? Brasil, além de tirar do papel o projeto do Catfish Brasil, mas que o canal voltará a abordar a música, que sempre esteve no DNA do canal.







Os MTV Europe Music Awards 2015 está chegando e foi revelado a poucos instantes os indicados. E basicamente, é Taylor Swift contra todo mundo!

A votação do Best Brazilian Act também foi aberta e a disputa é entre: Anitta, Emicida, Ludmilla, Projota e MC Guimê.

Para votar, basta acessar o http://br.mtvema.com/vote até às 11:59hs do dia 24 de outubro para eleger seus favoritos. Os EMAs 2015 vai ao ar dia 25 de outubro, às 17h ao vivo na MTV Brasil, direto de Milão.

Confira a lista completa abaixo:

Melhor Artista do Reino Unido & Irlanda

Little Mix
Ed Sheeran 
Jess Glynne
One Direction
Years & Years

Melhor Grupo de Rock 

AC/DC
Coldplay
Foo Fighters
Muse
Royal Blood

Melhor Música

Ellie Goulding – Love Me Like You Do
Mark Ronson Featuring Bruno Mars – Uptown Funk
Major Lazer & DJ Snake Featuring MØ – Lean On
Taylor Swift Featuring Kendrick Lamar – Bad Blood
Wiz Khalifa Featuring Charlie Puth – See You Again

Melhor Pop

Ariana Grande
Justin Bieber
One Direction
Taylor Swift
5 Seconds of Summer

Melhor Artista Feminino

Ellie Goulding
Miley Cyrus
Nicki Minaj
Rihanna
Taylor Swift

Melhor Artista Masculino

Ed Sheeran
Jason Derulo
Justin Bieber
Kanye West
Pharrell Williams

Artista Revelação

Echosmith
James Bay
Jess Glynne
Shawn Mendes
Tori Kelly

Melhor Live Act

Ed Sheeran
Foo Fighters
Katy Perry
Lady Gaga & Tony Bennett
Taylor Swift

Artista Revelação

Echosmith
James Bay
Jess Glynne
Shawn Mendes
Tori Kelly

Melhor Artista Alternativo 

Fall Out Boy
Florence + The Machine
Lana Del Rey
Lorde
Twenty One Pilots

Best Rock

AC/DC
Coldplay
Foo Fighters
Muse
Royal Blood

Melhor Artista de Hip HopDrake
Kanye West
Kendrick Lamar
Nicki Minaj
Wiz Khalifa

Clipe do AnoKendrick Lamar – Alright
Macklemore & Ryan Lewis – Downtown
Pharrell Williams – Freedom
Sia – Elastic Heart
Taylor Swift ft. Kendrick Lamar – Bad Blood

Melhor Artista de Música EletrônicaAvicii
Calvin Harris
David Guetta
Major Lazer
Martin Garrix

Melhor LookJustin Bieber
Macklemore & Ryan Lewis
Nicki Minaj
Rita Ora
Taylor Swift

Melhor ColaboraçãoDavid Guetta Ft. Nicki Minaj, Bebe Rexha – Hey Mama
Jack U Ft. Justin Bieber – Where Are U Now
Mark Ronson Ft. Bruno Mars – Uptown Funk
Taylor Swift Ft. Kendrick Lamar – Bad Blood
Wiz Khalifa Ft. Charlie Puth – See You Again

Melhor PushEchosmith
James Bay
Jess Glynne
Kwabs
Natalie La Rose
Royal Blood
Shamir

Shawn Mendes
Tori Kelly
Years & Years
Zara Larsson

Melhor World Stage

Afrojack
Alicia Keys
Biffy Clyro
B.O.B
Charli XCX
Dizzee Rascal
Ed Sheeran
Iggy Azalea
Jason Deluro
Jessie Ware
Kaiser Chiefs
Slash
Tomorowland
YG

Maiores Fãs/ Biggest Fans

5 Seconds Of Summer
Katy Perry
One Direction
Justin Bieber
Taylor Swift



CURTA MTVNEWS NO FACEBOOK!





A cantora, atriz e a partir de amanhã, apresentadora Miley Cyrus, concedeu uma entrevista ao jornal The New York Times para dar mais informações sobre os Video Music Awards 2015 e não poupou palavras sobre a premiação.

"Não queria que este VMAs fosse igual ao do ano passado. No último ano não havia sequer um anfitrião, faltou energia."

Sobre sua performance em 2013, ela disse que não esperava que fosse tão marcante:
"Para mim, sair de um urso de pelúcia gigante não era apenas 'sair de um urso de pelúcia gigante'. Meu pai explicou-me sempre que você deve trabalhar para sua felicidade. Isso é um pouco parecido com o que eu fiz [...] Foi um modo de dizer: 'Eu só vou fazer o que me fará feliz'."

Ainda sobre os VMAs, Miley afirmou que a MTV lhe deu total carta branca para fazer o que bem quiser na premiação e que não tem certeza de quem foi indicado.
"Eu realmente não vejo TV. Sou provavelmente a anfitriã mais desconectada da história..."

Miley não perdeu a oportunidade, e comentou a treta que a rapper Nicki Minaj fez ao saber dos indicados aos VMAs, que sobrou até pra Taylor Swift.

"Não respeito suas declarações [feitos por Minaj]. Não quero soar como uma vadia, mas me pareceu como 'Não recebi meu VMA'... Se você quiser falar sobre racismo, há uma outra maneira que você pode fazer isso. Diga: 'Esse é o motivo pelo qual acredito na importância de uma indicação... existem garotas em todos os lugares com esse tipo de corpo'. Mas o que eu lia soou muito Nicki Minaj, se você a conhece, sabe que ela não é muito gentil."

Pra quem não sabe ou não entendeu muito bem, ao saber dos indicados aos VMAs 2015, Nicki Minaj soltou o verbo no Twitter fazendo críticas [indiretas-não assumidas] ao número de indicações da Taylor Swift e ao clipe de "Bad Blood" da mesma. Taylor se defendeu e Nicki rebateu dizendo que não era nada com a moça, mas uma ação anti-racismo.


Os Video Music Awards 2015 vai ao ar neste domingo, ao vivo na MTV Brasil a partir das 21h! Aproveita e curta nossa FanPage que faremos vários comentários lá!



Neste domingo rola os MTV Video Music Awards 2015 com Miley Cyrus, a dona da língua mais comentada do momento no comando!

E para abrilhantar ainda mais a noite, a MTV Americana escalou a eterna princesa do Pop, Britney Spears para apresentar o primeiro prêmio da noite.
A notícia foi confirmada pela Host do evento, Miley, através de sua conta no Instagram: "Definitivamente trarei meu caderno d autógrafos para este evento" junto à foto abaixo, onde ela aparece sentada entre os lugares de Spears e da Kylie Jenner.
O VMA 2015 será transmitido a partir das 21h na MTV Brasil, ao vivo e estaremos colados na nossa fan-page comentando tudo, então Curte Aqui e vem ser lindo você também!



Bom, impossível falar da história do videoclipe e sua evolução sem mencionar sua maior incentivadora, a MTV - Music Television.
Tá certo que o videoclipe não foi criado graças à MTV, mas foi ela quem viu o potencial nesse produto e levou-a para as casas de milhões e milhões de pessoas.

Atualmente, a MTV reduziu drasticamente a quantidade de videoclipes exibidos na grade, e extinguiu os programas que falam de música. Fato é que, atualmente, a MTV não é um canal musical que também fala com os jovens, mas um canal jovem que tenta falar com a galera musical. Essa mudança é visivel até mesmo no logo da emissora, que, a cada troca de rebrand, cortam um pedacinho do M, literalmente. Toda essa mudança, ocorreu graças a uma má fase que a MTV passou pelos anos de 2005 à 2008 (não a Brasileira, mas o canal como um todo) graças à vinda massiva da internet que teria se tornado a "nova casa dos clipes". A maneira encontrada de continuar gerando dinheiro, foi no investimento de programas não-musicais, como as séries, os reality's de namoro, reality's de gravidez precoce e o mais recente, reality de namoro virtual. Fato é que, nos Estados Unidos, a mudança não recebeu tanta negatividade quanto o resto do mundo (mas não deixou de virar piada nas mãos de comediantes como Chelsea Handler no VMA 2012, premiação da própria emissora), restando à Viacom, criar outros canais voltados apenas ao videoclipe. Criados então as Sisters Channels, a MTV Base (voltada à música black e hip-hop), a MTV Rocks (ao rock, metal, rock alternativo e indie), MTV Classic (aos clipes clássicos), MTV Hits (recentes e mais tocadas das rádios), MTV Music (mistura de clipes com shows produzidos pela MTV) e a MTV Live HD (semelhante à MTV Music, mas em alta definição). Mas, não seria criado assim, novos problemas? Bom, vamos a notícia e já explicamos nossa pergunta.

A Carat, empresa americana, realizou uma nova pesquisa sobre a geração Millennial (ou Geração Y), composta de pessoas de 15 à 34 anos, nascidos junto ao avanço tecnológico e, principalmente, da internet, geração à qual a MTV baseia sua programação atualmente. Uma geração que, de acordo antigas pesquisas, televisivamente falando, buscam muito mais conteúdo na internet que na TV, ou que se mantem conectados aos dois ao mesmo tempo. Mas a nova pesquisa da Carat surpreendeu ao divulgar o novo resultado em que, na verdade, é uma geração que não é tão ligada à internet quanto foi dito anteriormente, ou como disse a antiga pesquisa, "hiper-conectados, otimistas, digitais e extrovertidos". Falando de números, 42% dos Millennials, por volta de 36 milhões de pessoas, correspondem a este esteriótipo de super-conectados. Por outro lado, 49 milhões, não!
(confira a matéria sobre o assunto no Meio e Mensagem)

Então, voltemos à música. A criação de tantos canais só de videoclipes não seria na verdade, a criação de mais problemas? Sim. Primeiro que, a maioria desses canais só são distribuídos na Europa e em alguns outros países (nem sempre todos os canais, apenas um ou outro). Segundo que, a MTV perde a fama de formadora de opinião, e passa a ser uma distribuidora de conteúdo online, por assim dizer, pois sim, ela despeja um monte de clipes na sua cara, e pronto.
Só que, como dito, a MTV não era só um canal de videoclipes, era um canal que moldava seus ouvidos, ela te dizia: "Olha isso, é bom pra cacete!" ou "Legal sua Katy Perry, mas já ouviu 'Like a Virgin'?". Ela se preocupava em mostrar as estruturas da música e os rumos da mesma com os clássicos e novidades ainda a serem descobertas pela massa. Venhamos para o Brasil. Já pensou do que seria da Pitty ou do Marcelo D2 se não fosse a MTV? Imaginemos então que, Pitty é uma total desconhecida e que acabou de lançar um single no Youtube. Quanto tempo demoraria até alguém ouvir seu trabalho, ele tomar alguma forma e quem sabe, só assim, pudesse cair nos ouvidos de algum estagiário de alguma SBT ou Rede Globo da vida, que tentaria, eu disse, tentaria, apresentar ao público de alguma forma. Parece loucura, mas em meio a tanta gente tentando fazer música e fama na internet hoje em dia... Pensando assim, já não parece tão absurdo mais, não é?!

Esse era a maior arte da MTV, ou como diria o diretor de programação da versão Tupiniquin do canal, Zico Goes, o grande "Expertise". Ela era quem filtrava tudo que é jogado no mundo musical e levava ao público o que valia a pena.

Com o fim dessa fase de professora, quem ocupou esse cargo? Fora do Brasil, não sei, mas aqui com certeza não foi a MixTV, que assim como o Multishow exibe só o que vai pras rádios americanas. A PlayTV? Acho que não, apesar de uma tentativa fracassada em impulsionar no Brasil o K-Pop. A internet ainda não é a TV, e assim como a rádio, a TV não vai morrer. E se o videoclipe já não vende mais como antigamente na TV, porque nossos hermanos comemoraram tanto essa semana com a notícia de que a MTV LA (versão latina) passará a exibir novamente videoclipes na faixa vespertina? Confira você mesmo no Facebook do canal (aqui).

Mas aí você diz: "Só que a MTV Brasil, a que tocava música não faliu?" Sim. Mas não por culpa da música nem dos funcionários do canal. A única culpada foi a Abril que achou que conseguiria bancar um canal cujo a marca pertencia à outra empresa, a obrigando a pagar um valor altíssimo à sua dona e ao satélite pra manter o sinal como canal aberto. Fora que, a MTV, sendo um canal segmentado (de apenas um tipo de conteúdo, no caso, musical) não sobreviveria num mundo onde os canais abertos exibem de tudo um pouco em busca de audiência sangrenta, passando por cima da qualidade.

O filtro faz falta, a MTV em sua forma mais musical e menos "Millennial (?)" faz falta, e por mais que outros canais musicais sejam criados, nenhum consegue ter uma imagem tão forte quanto a MTV. Já passou da hora de repensar sua grade globalmente. E a gente continua na torcida pelo "retorno da MTV" como conhecíamos, assim como um dia torcemos juntos pela volta da sanidade mental da Britney Spears. Não é engraçado como a MTV consegue ser mais Catfish consigo que com o reality que a própria produz?








A MTV liberou a pouco a lista dos indicados dos MTV Video Music Awards 2015e a cantora Taylor Swift lidera com 9 indicações no total (5 delas, em categorias técnicas), a maioria com o clipe mais recente, "Blank Space".

Quem também se deu bem (pra variar) é a veterana Beyoncé, que totaliza 5 categorias, entre elas a mais importante, a de Video do Ano, por "7/11".

Outros artistas queridinhos atuais como Sia, Rihanna e Ed Sheeran também foram lembrados, mas vale destacar que a MTV lembrou de bons nomes como OK GO (na categoria Melhor Coreografia), Fall Out Boy (em Melhor Clipe de Rock) e Colbie Caillat (Video Com Mensagem) que andavam meio esquecido da emissora nas últimas edições. As votações já estão abertas no site do VMA! A premiação vai ao ar dia 30 de agosto, com transmissão garantida AO VIVO na MTV Brasil com apresentação da Miley Cyrus.
Confira a lista das principais categorias abaixo:

Melhor Clipe de Rock
Hozier - "Take Me To Church"
Fall Out Boy - "Uma Thurman"
Florence + The Machine - "Ship To Wreck"
Walk The Moon - "Shut Up And Dance"
Arctic Monkeys - "Why'd You Only Call me When You're Right?"

Melhor Clipe de Hip-Hop
Fetty Wap - "Trap Queen"
Nicki Minaj - "Anaconda"
Kendrick Lamar - "Alright"
Big Sean - "IDFWU"
Wiz Khalifa and Charlie Puth - "See You Again"

Melhor Clipe Pop
Beyoncé - "7/11"
Ed Sheeran - "Thinking Out Loud"
Taylor Swift - "Blank Space"
Maroon 5 - "Sugar"
Marc Ronson feat. Bruno Mars - "Uptown Funk"

Melhor Colaboração
Taylor Swift feat. Kendrick Lamar - "Bad Blood"
Marc Ronson feat. Bruno Mars - "Uptown Funk"
Wiz Khaliza feat. Charlie Puth - "See You Again"
Ariana Grande feat. The Weeknd - "Love Me Harder"
 Jessie J feat. Ariana Grande and Nicki Minaj - "Bang Bang"

Melhor Vídeo com Mensagem
Colbie Caillat - "Try"
Jennifer Hudson - "I Still Love You"
Rihanna - "American Oxygen"
Big Sean, Kanye West and John Legend - "One Man Can Change The World"
Wale - "The White Shoes"

Melhor Clipe Feminino
Taylor Swift - "Blank Space"
Beyoncé - "7/11"
Nicki Minaj - "Anaconda"
Sia - "Elastic Heart"
Ellie Goulding - "Love Me Like You Do"

Melhor Clipe Masculino
Ed Sheeran - "Thinking Out Loud"
Marc Ronson feat. Bruno Mars - "Uptown Funk"
Kendrick Lamar - "Alright"
The Weeknd - "Earned It"
Nicki Jonas - "Chains"

Clipe do Ano
Taylor Swift feat. Kendrick Lamar - "Bad Blood"
Beyoncé - "7/11"
Ed Sheeran - "Thinking Out Loud"
Kendrick Lamar - "Alright"
Marc Ronson feat. Bruno Mars - "Uptown Funk"



Isso mesmo! A cerimônia de entrega dos Moonmans será comandada por ninguém mais, ninguém menos que a dona da língua mais conhecida do mundo, Miley Cyrus.

Miley já fez o favor de marcar os Video Music Awards, quando em 2013 subiu no palco e requebrou, tirou quase toda a roupa, botou a língua pra fora, se esfregou no Robin Thicke e ainda deu um tapinha em uma anã. Tá bom ou quer mais?

Os VMAs tem transmissão garantida na MTV Brasil no dia 30 de agosto!
Curta nossa página no face pra receber todas as notícias do nosso blog!

Quase nove meses depois de anunciar que abriria sua grade para criação de produtos licenciados inspirados em seu estilo de programação, a MTV apresenta os primeiros resultados de sua área de licenciamentos.

A emissora fechou os primeiros contratos com as marcas Reserva, DMW e Foroni e apresenta nesta semana os materiais escolares (mochilas e cadernos) além de uma coleção de roupas inspiradas na emissora. O público alvo são os Millenials (jovens e adultos de 15 à 30 anos) para qual a MTV direciona sua programação.

Esses são os primeiros contratos de licenciamentos que a Viacom faz desde quando reassumiu a operação da MTV, em outubro de 2013.







A nova série da MTV, Scream, baseada na franquia de sucesso de Kevin Williamson, que leva o mesmo nome, agradou tanto aos produtores da MTV que antes mesmo de sua estreia oficial, acaba de ter sua segunda temporada garantida!

Isso foi confirmado no stand da série na Comic Con San Diego, na última sexta-feira. Além disso, a atriz Bella Thorne (intérprete da Nina) que morre logo nos primeiros 8 minutos do Piloto, confirmou que vai voltar à série em forma de flashbacks.

Já sobre o formato da série, o produtor executivo Jaime Paglia, disse que devem seguir um estilo mais tradicional, como os filmes, mas numa linha estilo "American Horror Story" e que ao longo da primeira temporada da trama, existirão respostas satisfatórias e os grandes mistérios, trabalhados durante a segunda temporada.

Ainda sem previsão de estrear nas franquias da MTV pelo mundo, a série estreou no último dia 30 na MTV Americana. Confira os primeiros oito minutos clicando aqui.









Em 2007, a MTV Brasil foi duramente criticada ao dar menos atenção aos videoclipes e produzir mais conteúdo sobre entretenimento que não à música. Após a má repercussão gerada, em 2008 a emissora resolveu gerar uma grade muito mais musical e informativa, sem abrir mão da qualidade MTV de sempre. E para celebrar a "nova" fase, nada melhor que uma nova Rebrand.

A internet teve uma forte influência sobre esta identidade. A rapidez com que as informações são transmitidas, a grande e vasta paleta de cores e a forma "bruta" e ao mesmo tempo organizada com que todo o grafismo foi composto. O logo ganha ainda mais importância, ela se expande e torna-se a caixa de texto do canal, tanto no logo dos programas, quanto nas promos e vinhetas.



A classificação Indicativa do canal também ganha a roupagem da nova identidade. Tanto a vinheta, quanto as miniaturas expostas durante a atividade do programa. Já o logo, além de estar mais limpo, tem a função de mostrar ao telespectador quando o programa é "Ao Vivo", "Gravado" ou "HD" se expandindo, sem a necessidade de inserir um novo caractere na tela.



O logo não carrega apenas textos, mas em suas chamadas e promos, serve como peça chave para carregar os vídeos. Uma forma extremamente inteligente de reforçar ainda mais a marca.




A MTV sempre se dedicou também à causas sociais, como a luta contra a AIDS e os rumos do país. Por isso, foi criado o MTV Pública, que recebe de forma mais discreta a identidade - apesar de que a promo em si, são sempre muito chamativas - usando geralmente apenas o logo e a fonte.


O canal contava ainda com um único separador - vinheta com apenas o logo.
As linhas se movimentam rapidamente fazendo com que, discretamente, o logo se ressalte por entre as linhas coloridas.


Toda a identidade usa o logo original, porém chapado - que já havia sendo utilizado hà algum tempo pela MTV Brasil. Porém, em 2008, uma exceção foi feita: a faixa de clipes, titulado de MTV LAB, usava o logo original, sem cortes nem formatação, apenas usado ao "avesso", devido à movimentação dada à ela. Outro detalhe é sua posição, que sai da parte esquerda/superior para a direita/central.




Por último, mas não menos importante, o site - agora Portal - da MTV também ganha uma repaginada seguindo o Rebrand. Com a integração de diversos sites de entretenimento, a página destaca a aba "Avalanche" em sua página inicial, onde as notícias mais recentes são expostas de acordo elas são postadas em seus determinados sites, geralmente em grande quantidade e de forma muito ágil, daí o "Avalanche".


Pra completar, um vídeo com um pouco da Identidade Visual.



FICHA TÉCNICA
Criação: Dimitri Lima
Reconstituição: Blog MTV News BR
Video Remake: Dig
Agradecimentos:
Gustavo Bonotto
Vitor Almeida (foto da capa)







Tecnologia do Blogger.