2015 MTV Rebrand

/
2 Comments

2015 é o ano de mudança na identidade visual de toda a rede MTV, seguindo as normas de 2 anos - tempo em que a emissora troca seu rebrand.

A identidade visual e gráfica, sempre fez parte do DNA do canal. Em 2009, quando a emissora trouxe para toda sua rede, uma identidade unificada, criou-se uma inovação em gráficos com logos, vinhetas e show-packs extraordinários - confira clicando aqui. Já em 2011, outra grande inovação, a emissora muda, após anos, seu logotipo, com cortes na horizontal e vertical. Já na identidade, a emissora aposta em cores fortes e vibrantes, além de usar o logo para fortalecer as chamadas dos programas e a própria identidade do canal. Em 2013, a MTV aposta num refrash do rebrand de 2011, mantendo as cores, o logo e o esteriótipo das vinhetas, pouca mudança, mas significativa.

Por fim, neste ano de 2015, a emissora aposta na linguagem da internet para a construção de sua nova identidade visual. A ideia é trazer a dinâmica online para o On-air. O principal é, que a identidade gráfica pareça amadora, feita por um artista e não por uma empresa.
Mais simplicidade e com rápida comunicação, misturado com muitas cores e design caótico. Basicamente, uma versão modernizada dos primórdios visuais do canal.


Os backgrounds perdem a unidade da cor, e passa a ter uma mistura de cores e imagens, com ou sem movimentos mas que não tiram o foco da mensagem que será transmitida em texto.




Além do texto e backgrounds, vários elementos são adicionados, todos relacionados à internet e aos computadores, como os GCs em forma de caixas de texto e claro, memes, smile faces, etc...


ON AIR



Ainda não é possível conhecer toda a identidade visual, já que apenas parte dela foi divulgada, ainda restam saber sobre o logotipo on-air e os GCs dos videoclipes. Assim que liberados, divulgaremos também aqui no blog.




You may also like

2 comentários:

  1. Achei essa Rebrand bem seguindo a linha dos Millennials, bem internet/conectada, mas achei bem confusa, bem caótica como citada no texto e como não houve uma grande diferença, ainda sinto saudades da Rebrand de 2011 e até que curti a de 2013, mas essa atual foi/está sendo adotada aos poucos, pelo menos na MTV Latina e Brasil.
    Eu curtia a de 2013 até inserirem vinhetas e a mudança na logo neste design.

    Mas na verdade, o que eu sinto falta e era uma coisa que eu achava belo, era a timeline na tela (2011). rs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.