Identidade Visual MTV 2011

/
11 Comments

Esta identidade visual é uma continuação da identidade visual da MTV em 2009. Pela primeira vez, a MTV mudou seu logo, recortando o "M" e esticando-o para dar um ar de widescreen visando a nova era da TV em alta definição que segue esses padrões.

Relembre a Identidade Visual da MTV em 2009.

O logo, principal mudança desde a inauguração do canal torna-se o fator central de toda esta identidade. No On-Air, ele ganha novas proporções e como em 2009, continua carregando o nome do programa em exibição, porém, foi adicionado a página da web do canal.



O logo, diferentemente de 2009, não utiliza mais de uma caixa informativa para as funções "Now", "Next" e "Later", todas são introduzidas nas caixas existentes, a única coisa que permanece igual, é a paleta de cores: azul, amarelo e cinza.


No On-Air, também são encontrados a caixa de info dos clipes, a caixa de Info inferior, uma caixa de Info suspensa superior, Uma Info texto superior e a caixa numérica.



Os Sister-Channel seguem a mesma identidade do canal, variando apenas a paleta de cores que continuam praticamente as mesmas desde 2009.







O logo também é encarregado de instruir o telespectador quando o clipe é uma Estréia Exclusiva ou quando faz parte do projeto MTV Push.



Nos intervalos comerciais, o logo é responsável pela divulgação dos horários. Ele se expande e transforma-se em caixas de texto que variam entre uni, duplo ou até mesmo triplo e pode ser encontrado suspenso na lateral ou na parte inferior da tela.




O ogo também carrega as imagens promocionais dos programas e clipes, desta forma, é transmitida a imagem que a imagem exibida é a MTV, como complemento um do outro.




CURTA MTVNEWSBR NO FACEBOOK!





You may also like

11 comentários:

  1. Que nostalgia, cara!
    Mas esse não seria o rebrand do ano de 2012?

    ResponderExcluir
  2. A MTV Brasil adotou ela em 2012, mas é de 2011 :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa Parabéns Pela Matéria:). Agora Cara Teria Como Você ME Enviar A Imagem Que Tem A Faixa Para Por O Nome Dos Clipes e A Posição Deles "Limpa" Ou Vídeo Com A Animação Do Jeito Que Ficaria NA TV Só Que Limpa ? PFVR Sou Fã Da MTV e Do Seu Trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      No momento, estou com alguns projetos em andamento e como o vídeo requer mas trabalho (até mesmo pelo aperfeiçoamento) não tem como eu fazer agora de imediato. Segue o canal lá, que assim que possível eu faço. att

      Excluir
    2. Desculpa Perguntar Mais Tem Uma Previsão ?

      Excluir
  4. Olá Diego, gostaria de pedir se possível se você poderia postar um vídeo com caixa de info dos clipes (Onde põe o nome da música do artista etc...) com a numeração e o "agora" todos eles com animação (assim como a presente neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=tQOC-59OUUQ a partir do minuto 1:22) só que com a cor de fundo que você usou na 1ª 3ª e 4ª imagens desta postagem, Obrigado Desde Já!!! (Ps. e apenas para eu colocar em uns videoclipes que pretendo gravar em DVD) Parabéns pelo blog simplesmente incrível :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinícius, tudo bem?
      No momento, estou com alguns projetos em andamento e como o vídeo requer mas trabalho (até mesmo pelo aperfeiçoamento) não tem como eu fazer agora de imediato. Segue o canal lá, que assim que possível eu faço. att

      Excluir
  5. Diego gostaria de lhe pedir um grande favor vc tem o esse logo de 2011 da MTV e Da MTV Hits os dois animados como o desse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=6qdo6p0ziTw que você possa me enviar para que eu possa usar no vegas,por favor e para colocar em alguns clipes que tenho no computador. Aguardo resposta

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.