Fim da MTV - Parte 2

/
4 Comments

A MTV Brasil parece estar mesmo com os dias contados e seu fim já é dado como certo.

Enfrentando crises desde 2012 (pelo menos as mais agravantes) o Grupo Abril, detentora da marca MTV no Brasil através de um contrato locatário com a proprietária "original", a Viacom, segurou as pontas até agora, quando a corda finalmente se arrebentou.
A Abril irá devolver a marca MTV para a Viacom em 2014. A programação terá conteúdo inédito até o próximo mês (julho), após isso, não há programação definida e espera-se que a quantidade de reprises aumente bastante. Procurada, a Abril afirma ter programas a serem estreados até agosto.

O VMB 2013, tradicionalmente exibido em agosto, teve data modificada para outubro, mas nos bastidores, não há movimentação sobre a maior premiação da música no país.
Ao que parece, e pelo que ronda nos bastidores é que, o VMB 2013 poderá não acontecer.

De acordo a jornalista Keila Jimenez, da "Folha", a Viacom já está se preparando para relançar o canal no país, agora como canal pago, conversando com programadoras, produtoras independentes, artistas e a indústria fonográfica para preparar o conteúdo da "nova MTV" que deve acontecer ainda este ano, entre setembro e outubro. Já as instalações e o sinal da emissora, pertencentes à Abril não tem, ainda, um futuro certo. A Abril poderá aproveitar para lançar um novo canal, de conteúdo semelhante ao da atual MTV Brasil, porém, ainda não se sabe. Keila Jimenez afirma que o comunicado oficial sobre toda essa transição deve ser efetuada em julho.

O VJ, Chay Suede (Hora do Chay) postou recentemente em sua conta pessoal do Twitter os seguintes twits: "Indo pra Emetevê" / "Triste, sem mais" / "Notícia ruim, nó na garganta e tudo mais" / "Respirem fundo, infelizmente (ou felizmente) nada é para sempre" (aqui - aqui - aqui - aqui).
Ao que tudo indica, os funcionários já estariam sendo noticiados sobre o fim das transmissões.
Carol Tavares é uma ex-MTV, atuava nas reportagens do Portal MTV, e em seu blog (aqui), comentou o fechamento do canal com um belo texto, onde, outros ex-funcionários da Music Television Brasil também lamentam o ocorrido através de comentários.

Em breve, entraremos em mais detalhes sobre o fechamento da MTV (Abril) e o relançamento da nova MTV Brasil (Viacom). Fiquem atentos!


CURTA MTVID NO FACEBOOK!





You may also like

4 comentários:

  1. Nããããããããaãããããããããããããããããõooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :SSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que está é melhor fechar mesmo.
    Há muito temnpo a MTV perdeu sua essência de MSUIC TELEVISION.

    Que renove e aproveite os pouocos bons profissionais que lhe resta.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Anderson Nunes.
    Aguardamos a volta da emissora pela viacom.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.