Arquivo da MTV continua Esquecida no Prédio da Abril

/
0 Comments

Se você acha que o drama da MTV Brasil acabou, pense novamente.

Todo o acervo histórico da MTV Brasil, sendo sua maioria esmagadora gravados em SD/Fitas Beta (que estragam com mais facilidade), continuam mofando e sem cuidado algum no antigo prédio da Abril, onde a MTV foi sediada por 23 anos.

Pouca parte deste conteúdo foi digitalizada, dessa forma, se tornam mais resistentes, mas isso não significa que é encontrado com facilidade. De fato, quase todo o conteúdo arquivado não é encontrado na internet. Dentre esses conteúdos estão programas, cabeças (os famosos pilotos da MTV), testes de VJs e alguns muitos clipes que nenhuma outra emissora possuem.

Acervo com fitas beta

A história da MTV é intercalada à história da TV brasileira: o primeiro reality show, primeiro beijo gay, clássicas entrevistas únicas e exclusivas da MTV Brasil, shows e acústicos, além de todo o conteúdo do MTV Video Music Brasil, ou como é mais popularizado, o fantástico VMB.

Os sortudos Hermes & Renato, trupe que fez sua fama e parte da história da MTV, conseguiram resgatar seus arquivos para disponibilizarem numa conta oficial deles no YouTube. Já o restante do arquivo segue mofando.

Existe interesse por parte da Abril (a produtora deste conteúdo) e da Viacom (proprietária da marca) em negociar o acervo, mas as negociações não foram adiante. A antiga não pode mostrar e a nova não quer exibir. A Viacom transformou a MTV Brasil em um canal de reality's eróticos e séries que nem a Warner Channel tem mais interesse em exibir.
A única coisa que chama a atenção dos jovens nessa grade, é a faixa MTV Hits, que vai ao ar todas as tardes do canal (exceto finais de semana). Os números mostram a popularização do MTV Hits que vem incomodando a Multishow nos últimos meses.

Curta nossa Fanpage no Facebook para mais notícias.





You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.