Baú da MTV: Disk MTV

/
0 Comments

Pegue seu 3 tabela, estique bem seu chroma-key e vem matar a saudade do programa mais memorável da MTV Brasil, o famoso Disk MTV.

Você provavelmente já ouviu falar, assistiu ou até mesmo votou em algum clipe do Disk MTV. O programa é uma versão brasileira do programa da MTV americana, Dial MTV, que segue uma fórmula simples e infalível: dar poder à audiência sobre a escolha dos dez melhores clipes (Depois o diretor de programação da MTV de longos anos, Zico Goes, revelou que SIM... O Disk já foi manipulado). Em uma época em que a internet era uma realidade pouco viável em vários sentidos, a votação era feita através de ligações telefônicas.



O primeiro Disk foi ao ar no dia 22 de outubro de 1990, apenas dois dias depois da estréia da MTV Brasil, e justamente quem inaugurou o canal, foi responsável em ser a primeira VJ do programa, Astrid Fontenelle. O programa foi um sucesso absoluto. 

Primeira Parada do Disk MTV
Depois da Astrid, outras ocuparam o posto de Vj do Disk. De 15/08/94 até 15/03/96, o Disk foi comandado pela Cuca Lazarotto. De 18/03/96 até 07/07/00, Sabrina Parlatore assumiu o posto. Nessa época, o Disk já era um fenômeno televisivo. Todo mundo queria apresentar o Disk. Para os Vjs da casa, assumir o Disk era como estrear na novela das 08h da Globo.

Logo, o Disk ficou no comando da Sarah Oliveira (de 28/08/00 à 14/03/05). Sarah e Sabrina são as Vjs que o público do Disk mais se recordam.
O Disk MTV chegou ao fim em 2006, exatamente no dia 15/12/2006, mas não antes de ainda ter passado por Carla Lamarca, o duo Keyla e Kênya Boaventura e por fim, Luisa Micheletti.

Ultima Parada do Disk

Em 2008, a MTV voltou com o Disk, mas agora titulado de Top 10 MTV, pois não fazia mais sentido chamar de Disk, já que a votação era online, através do site do canal. O Top 10 MTV foi comandado inicialmente pela Vj Sophia Reis, e mais tarde por outros... mas isso é causo pra outro Baú da MTV. Em 2009, sem o Top 10 (que só veio voltar ao ar em 2010), a MTV reviveu o Disk, agora integrada à uma das faixas do MTV Lab, e dessa vez, na contagem dos 15 clipes mais votados (já que agora não havia Vj apresentando para ocupar as lacunas, cabiam mais clipes).


Ah! Antes de entregar a MTV para a Viacom estragar tudo, a Abril reviveu o Disk na sua última semana com as Vjs que marcaram o programa: Astrid, Cuca, Sabrina, Carla e Sarah. Dessa vez, as ex-Vjs é quem montaram a parada com os 10 clipes que elas mais curtiram nos tempos de MTV.

E é isso galerinha marota, logo tem mais uma postagem bem nostálgica e gostosa sobre a MTV Brasil, a que tocava música, que falava de igual e ensinava ao mesmo tempo, a que era irreverente até quando errava, a que aceitava o "Brasil" junto ao seu nome, a que mais entendeu sua audiência, a que era única, a que não vai mais voltar...

Curta nossa Page no Facebook!





You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.