Baú MTV: Acesso MTV

/
0 Comments

Quem não se lembra do Acesso MTV?

Clique para ampliar
  



Acesso MTV foi um programa diário, que estreou no dia 09 de fevereiro de 2009, no comando de Leo Madeira, Kika Martinez e Sophia Reis e ia ao ar às 16.00hs, posteriormente às 17.00hs, e falava sobre músicos, lançamentos de clipes e entrevistas com bandas ao vivo.
O programa era dinâmico e falava mesmo sobre música. Lançamento de singles, videos, capas de discos, datas de shows eram os focos do programa. Um grande acerto do canal que manteve um programa mais às raízes do canal, assim como fez no ano anterior com o Domínio MTV. Além de manter um vínculo com a audiência que comentava ao vivo através de sms e redes sociais, tendo seus textos exibidos na tela.

O programa ficou fora da grade de verão, mas retornou para uma segunda temporada em 2010, agora no comando de Marimoon e Titi Muller. Seu horário - antes de duas horas de duração - foi reduzido para apenas uma hora, e a exibição foi alterada para o início das tardes, às 13.00hs.
Mesmo mantendo o foco na música e lançamentos de clipes, o programa passa a falar menos de música propriamente dita e mais sobre a vida dos artistas. Temas como "cabelo da Lady Gaga", "roupa da Selena Gomez", "jantar do Justin Bieber" e uma pancada exaustiva da Banda Restart passou a ser assuntos frequentes do Acesso que acabou afastando toda audiência do canal e atraiu apenas jovens fanáticos por universo pop e menos por música.

Novamente fora da grade de verão, a terceira temporada retorna no dia 15 de março de 2011, continuando no comando de Marimoon e Titi Muller, seu horário se manteve até agosto do mesmo ano, que passou a ser das 17.00hs às 19.00hs.
Apesar da reformulação da grade para um ar mais jovem-adulto, o programa manteve o ar colorido-saturado de 2010, indo contra o restante da grade.

Mais uma vez no comando das garotas, a quarta temporada estreou dia 9 de janeiro de 2012 - dessa vez incluso na grade de verão. seu horário retornou às 13.00hs e voltou a ter uma hora de duração. O formato mega-colorido foi drasticamente reduzido, mas o foco e linguagem no pré-adolescente foi mantido.

Sua última temporada foi ao ar no dia 4 de março de 2013, ficando de fora da grade de verão. O programa passou a ser comandado por Juliano Enrico. Mais tarde, as Vjs Titi Muller e Pathy de Jesus se juntam à Juliano até o cancelamento do programa.
Agora, o colorido ficou apenas no cenário - que não tinha tantas cores assim. A linguagem agora era universal, e o program volta a falar realmente de música e lançamentos, como sua primeira versão. Fato é que, agora era tarde demais. O programa foi cancelado no dia 13 de junho do mesmo ano, devido ao fechamento da emissora e sua devolução à Viacom International.

O acesso foi uma boa aposta da MTV que acabou se perdendo no meio do caminho e só se encontrou novamente no seu leito de morte. De certa forma, o programa acabou sendo um dos fatores que contribuíram para o fechamento do canal, graças ao saturamento que ele causou à toda a grade da emissora em 2010, dando ao canal uma imagem estupidamente jovial demais e até mesmo infantil, o que acabou afastando antigos telespectadores que, posteriormente, não voltaram a ver o canal.


Curta nossa Fanpage no Facebook para mais novidades!






You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.