MTV Russa fecha as portas!

/
4 Comments

Enquanto no Brasil, todos os meios de comunicação tendem a noticiar cada vez mais um suposto fim da MTV Brasil, que entra ano e sai ano, nunca acontece, na Russia parece não seguir a mesma história.

Ao contrário daqui, lá, a MTV vai realmente fechar as portas!
No próximo sábado, dia 1º de Junho, exatamente ao 13:00h (horário de Brasília), a MTV Russia dará seu último suspiro, dando lugar ao novo Pyanitsa.
Assim como no Brasil, a MTV Russia é uma marca alugada, atualmente pela Profmedia. Sua dona, Viacom (lá, aqui, aculá e em qualquer parte deste globo) não se manifestou sobre manter a marca no país e nem se tem a possibilidade de ela mesma comandar a MTV pelas bandas de lá.
Seu site oficial já está desativado (apenas com uma mensagem avisando de sua nova url) e a página oficial do facebook (aqui), com mais de 1,4 milhões de curtidas, teve suas postagens apagadas.

Já aqui, sem um fim real pelas mãos da Abril, a Viacom toma uma postura diferente. Aqui sim, ela tem interesse de manter a marca, a ponto de, se devolvida, ela mesma programar a MTV Brasil.
O que, na verdade, não seria surpresa. Apesar do que muitos dizem, a MTV Brasil é uma marca forte nas terras tupiniquins. Anos atrás, a versão brasileira do canal chegou a lucrar mais que a MTV EUA (A Pioneira!). Isso mesmo que você leu.

Hoje, a MTV Brasil enfrenta SIM problemas, inclusive financeiros. Mas é impossível negar seu passado recheado de novidades, maturidade, inteligência, liberdade, diversidade e por aí vai...
Mas, também não é novidade que, em 2013, a MTV Brasil vem surpreendendo bastante, principalmente pra quem vinha caindo das pernas. Rockgol Campeonato, Lives com grandes nomes da música (tais como Gal Costa e mais recentemente Paralamas do Sucesso), transmissão de séries de sucesso da MTV Gringa como Awkward e Catfish, além da produção (que fique claro, sem verba de incentivo do Governo) de uma série brasileira de qualidade altíssima, visivelmente já em seus primeiros capítulos.

A questão é: na Russia, a MTV Fechou. Mas, por quanto tempo?







You may also like

4 comentários:

  1. Não colega. A MTV Rússia opera normalmente até a substituição do canal pelo Pyanitsa nos satélites das operadoras de tv da Rússia. Isso pode durar até julho, pois a MTV atingia todo o país. Nos streamings que eu achei, a transmissão continua normal.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, o canal será trocado dia 1º de junho, já foi divulgado. Até neste sábado, a programação segue normalmente. Outros canais da MTV na Russia, como o MTV Hits, MTV Live HD e MTV Rocks, por exemplo, continuarão ativos.

    ResponderExcluir
  3. 01/06 ás 11h já tinha Pyanitsa no streamings, eu tenho prints. A Viacom (ou vaiacom) vai prosseguir com a MTV Rússia sim, prova disso é o site novo do canal, http://www.mtv.ru :-) Se atentem e não copiem de outros blogs.

    ResponderExcluir
  4. "sobre o mantimento da marca..." foi triste heim?! Mantimento é comida amigão. Você devia ter usado "a "manutenção", "continuidade" ou "permanência... da marca..." . De qualquer forma obrigado pelas informações. Luiz, Rio. lz.claudio@terra.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.