MTV Lixosa? Você está mesmo assistindo ela?

/
8 Comments

O que não anda faltando ultimamente pela rede é gente comentando a tal da "lixosa".
Confesso que essa palavra já está me enjoando e que ela é mais uma modinha dos desocupados de plantão, saudosistas revoltados para qualificar algo que não as agradam mais ou que a tempos não vêem.

Em diversos fóruns sobre TV e blogs especializados (estes, comentando o suposto fim da MTV), o que não falta é gente e mais gente citando a tal da "lixosa", referindo-se a grade da MTV Brasil.
Alguns fazem até mesmo questão de destacar a frase "Music Television" para lembrar os tempos em que a emissora transmitia videoclipes de rock, ou dos "tempos em que a MTV passava música" (dizem eles).

Tudo isso não passa de provas que estes não assistem mais o canal.
Confesso que as grades de 2010, 2011 e 2012 não foram as melhores. Ouve inúmeros erros e permanência nesses erros. Isso pode ter causado esse efeito de que a MTV Brasil ainda é teen.

Mas, em 2013, em meio a tantas crises apresentadas e após fechar umas 40 vezes no mínimo, de acordo blogs sobre TV, a MTV Brasil vem surpreendendo com uma grade de música, séries e comportamento. São clipes variados para todos os gostos. E eu me refiro aos clipes de artistas como David Bowie, Solange Knowles (descoberta musical - irmã da Beyoncé) e novas vozes de qualidades que apareceram como o Jake Bugg e alguns outros consagrados como o 30 Seconds To Mars. Sim, ainda tem uma parcela de POP como Demi Lovato, Selena Gomez e Carly Rae Jepsen. Mas, ao meu ver, um POP interessante que se distancia daquele POP excêntrico e enjoativo dos Restart, Cine e Justin Bieber. Até mesmo as bandas nacionais apresentadas são extremamente interessantes e de valor musical como o Vespas Mandarinas, Emicida e Wanessa (que cresceu musicalmente).

Na necessidade da crítica, dizem que não toca música. Sério? Não toca?
A grade musical semanal da MTV Brasil é extensa (e ao meu ver, até demais). Começa uma faixa de clipes às 02h00 e vai até às 17h00, ganhando mais uma faixa de 1 hora à noite, entre às 21h00 e 22h00. Faixas selecionadas por gênero (POP, Rock, Alternativa, Brasileira, Clássicas, Rap) e faixas especiais (Pick, Especial, Video Collection).

Aliás, preciso comentar que a faixa Video Collection é minha preferida, trazendo playlists completas de grandes nomes como Michael Jackson, Beastie Boys, Beyoncé, U2, Madonna, Guns N' Roses, Christina Aguilera, Oasis, Britney Spears, The Police...

Além das faixas de clipes, a MTV Brasil possui programas musicais, como Acesso MTV, que mesmo eu achando um programa saturado devido sua extensa jornada na casa, vem surpreendendo em 2013. E o Top 10 MTV (Seg. à Qui.) / Top 20 MTV (sextas). São, em média, 18 horas de clipes por dia.

Não adiante implorar, chorar, esperniar e gritar para a MTV tocar rock. Rock é um gênero musical muito forte (e bom, a qual eu amo), mas que só teve uma influência gritante na década de 90 (levando em consideração a existência da MTV, lógico). A MTV toca o que é relevante e predominante no mercado, e, desde os anos 2000 pra cá, o Pop teve e tem a sua vez no mercado sonoro e audiovisual.

Mesmo assim, tentando agradar a todos, em 2013 a MTV Brasil vem apresentando diversos gêneros musicais e artistas novos, sem deixar de lado os consagrados. É uma missão impossível, a de tentar agradar a todos. Nem a poderosa Globo consegue este feito. Mas, se a MTV faz a parte dela, porque não fazer a sua?

A MTV ainda apresentou este ano, a série Awkward que é uma série simplesmente incrível e de grande qualidade. A MTV USA se tornou um berço de boas séries. Já no Brasil, a MTV produziu (vale lembrar que foi sem verba de incentivo do governo) a série A Menina Sem Qualidades (confira aqui e comprove) que tem qualidade estrangeira e um roteiro divino.

Não custa nada assistir um pouco pra saber o que tá rolando na MTV Brasil, antes de vir encher fóruns, tópicos e blogs com a tal da "lixosa". Não custa nada.

Mesmo assim, sei que é do ser humano criticar antes pra ver depois. Fato.







You may also like

8 comentários:

  1. Amei o post. Super de parabéns!
    Só faltou finalizar dizendo Haters gonna hate! kkkkkkkkkk amei o blog!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe quem são os haters?
    Assinantes de uma TV por assinatura, aquela com a Gisele na propaganda. XD
    Não veem o canal há 5 anos e acham que podem reclamar.
    A programação tá melhor (e muito)! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  3. verdade eles falam mau mas pagam pau
    a mtv é muito legal e ta muito boa esse ano

    ResponderExcluir
  4. Não tenho MTV em casa, por causa da merda da SKY e acho uma p#ta falta de sacanagem esse povo que fica falando mal da emissora ai pelo twitter e etc... tem ela online lá galera, e só clicar e assistir! • E se a MTV entrar mesmo na SKY, podem ver que audiência dela vai aumentar e muito! #MTVnaSKY

    ResponderExcluir
  5. Não tenho MTV em casa, por causa da merda da SKY e acho uma p#ta falta de sacanagem esse povo que fica falando mal da emissora ai pelo twitter e etc... tem ela online lá galera, e só clicar e assistir! • E se a MTV entrar mesmo na SKY, podem ver que audiência dela vai aumentar e muito! #MTVnaSKY

    ResponderExcluir
  6. Eu serei sincero que eu sou uma dessas pessoas que não vejo a MTV, mas faço essas críticas. Só que isso está acontecendo já que justamente eu resolvi voltar a ver o canal em 2010 (ou seja em um dos anos que você disse que não foram os melhores) e nessa época o que se via era apelo para essas bandas coloridas como Restart, Cine e também passava direto o Justin Bieber e ficavam só na Lady Gaga e isso me encheu bastante e fez com que eu parasse de ver de novo o canal!

    ResponderExcluir
  7. Dei uma lida com mais atenção no texto e confesso que agora deu pena de ver e emissora nessa situação! Ainda mais que foi comentado no post de que não fica mais naquilo de Restart, j. Bieber.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.