A MTV vai acabar?

/
4 Comments

Saiu em notas recentemente (a mais forte delas no blog da Keila Jimenez da Folha de São Paulo) que a MTV Brasil trocaria de nome, se tornaria um outro canal e devolveria a marca pra sua dona, a Viacom. Fato que a MTV vem passando por alguns problemas desde 2012, quando houve corte de gastos e demissões de mais ou menos 50 funcionários.

Mas essa não é uma "história" que surgiu nos últimos dois anos. Há tempos a MTV vem sendo alvo de supostos fins do canal. E no final das contas? Ela continua ativa.
Um fator que possa ter ajudado a aumentar as picuinhas nesses últimos anos, foi a saída do canal das parabólicas em 2012. De acordo nota da Abril, os custos para manter o canal ativo nas parabólicas eram muito altos. Além do que, a MTV Brasil tem (ou teria no caso da SKY) sua distribuição garantida nas operadoras de TV Paga brasileiras devido a nova lei de SeAc da Anatel.

Em 2012 a programação da MTV foi fraca, mas não chegou a ser um fiasco graças aos programas Acesso MTV, Trolalá MTV e outros que surgiram graças a demanda de novidades, como os Provão MTV e Para Gostar de Música. Porém, em 2013 (em meio a cortes de gastos) a MTV surge com uma programação variada, agradando a audiência e a demanda de uma programação semelhante a de 2009, com uma faixa de clipes mais extensa (separada por estilos), reformula os programas-chave (Furo MTV e Acesso MTV), contrata novos VJ's (Pathy DeJesus - Top 10 MTV / Chay Suede - Hora do Chay), além de reviver o clássico Top 20 MTV. A MTV ainda investe nas séries Awkward (sucesso das MTV's mundo a fora) e A Menina Sem Qualidades (produção brasileira que estreia em breve).

A Abril também tem planos futuros(não tão distantes) para a MTV Brasil. Já foi comentado no acesso sobre o VMB 2013 (sem muitos detalhes, mas prova que a emissora já tem "rabiscos" para o segundo semestre). Além disso, a MTV faz parte do pacote da Abril para a copa de 2014.

O que nos resta dizer é: a MTV Brasil não vai acabar. Pelo menos, não nos próximos 2 anos. E se acabar nas mãos da Abril, a Viacom já disse o interesse em manter o canal no país.

CURTA O MTVID NO FACEBOOK!




You may also like

4 comentários:

Tecnologia do Blogger.