Cotas: SKY quer Recorrer à Decisão da Anatel

/
3 Comments

Nesta última quinta-feira (09/5) a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu por um ponto final na novela SKY Brasil x Canais Obrigatórios. A agência deu para a operadora, o prazo mínimo de 10 dias (contados desde a emissão da decisão, ou seja, na própria quinta-feira, 09/5) para que a SKY adicionasse em seu satélite os 06 canais obrigatórios restantes (MTV Brasil, Record News, Rede Brasil, MixTV, Rede Aparecida e CNT) da lista dos 14 a qual a operadora não possui.


Mas, de acordo o blog do Daniel Castro do R7, a SKY irá entrar com um pedido de recurso, para recorrer à decisão da justiça, pois pra ela a "interpretação da agência [Anatel] vai além no disposto no texto da lei. Ademais, não foi levado em consideração a impossibilidade técnica e econômica devidamente demonstrada no processo administrativo, considerando que satélite tem capacidade limitada. O excesso de imposição de canais de distribuição obrigatória é uma intervenção excessiva no negócio, onera a empresa e prejudica a qualidade do serviço ao consumidor."

Para Daniel Castro, o problema maior seria, justamente, a MTV Brasil. A SKY e a MTV tiveram uma briga no passado, na qual resultou a saída da emissora da operadora, e sua abertura de sinal na parabólica. De acordo o jornalista, a rincha entre as duas nunca acabou, e que a SKY Brasil não quer ver a MTV Brasil nem pintada de ouro.

Nós continuaremos contando os 10 dias para a decisão da Anatel, mas ficaremos atentos às notícias relacionadas ao pedido da SKY.
Mais novidades, postaremos.




You may also like

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.