Tire Suas Dúvidas #1

/
0 Comments

Bem... Estamos recebendo muitas perguntas sobre a MTV Brasil nos comentários (que acabamos por optar em não postar, já que pensávamos em responder em um post).
Pois bem... Vocês perguntaram, e nós vamos responder. Neste primeiro post de dúvidas, resolvemos responder primeiro as perguntas mais feitas. Então, tire suas dúvidas abaixo:

 1 - Porque a MTV vai acabar? 
R= Bom... Que fique bem claro uma coisa: A MTV Brasil NÃO vai acabar! O que aconteceu é que, a Abril (atual detentora da MTV) não é "dona" da emissora, ela aluga o nome MTV de sua verdadeira dona, uma empresa americana chamada Viacom (lê-se Váiacôm). Devido uma crise f.inanceira sofrida, a Abril não consegue mais manter os custos da MTV, mesmo tendo ainda alguns anunciantes (que pagam bem pelo espaço da MTV - diga-se de passagem). Dessa forma, a Abril se viu obrigada a devolver a marca MTV para a Viacom.

 2 - Quando a MTV da Abril vai sair do Ar? 
R= 30 de Setembro de 2013, é o último dia que a MTV Brasil será comandada pela Abril. (notas divulgadas pela imprensa especializada).

 3 - Que canal entrará no lugar da MTV na lei dos canais abertos? Seria o Esporte Interativo? 
R= Nenhum. A Abril planeja lançar um novo canal (ou expandir o BRZ - ainda não se sabe) que usará a mesma frequência que a MTV usa atualmente. Provavelmente, a programação será similar, desta forma, o novo canal da Abril estará presente nas operadoras.

 4 - Porque a MTV saiu da parabólica? 
R= Essa pergunta chega a ser clássica. A MTV saiu da parabólica, justamente pela crise f.inanceira que atingiu a Abril. Com a lei que garantia que a MTV fosse distribuída por todas as operadoras de TV a cabo, a Abril resolveu tirar o sinal da MTV da parabólica para diminuir custos - sim... pra um canal estar presente na parabólica, ele precisa pagar aluguel de espaço em um satélite.

 5 - Se a MTV saiu da parabólica pra diminuir gastos, porque colocou outro canal (BRZ) no lugar? 
R= Essa resposta é mais longa, mas vamos lá. A Viacom supostamente não permite que seus canais no Brasil, vendam espaços publicitários de longo prazo (os já conhecidos e odiados QuizTV, Programação Religiosa, Vendas - Polishop/Jóias e afins). Como o BRZ é um canal da Abril (na qual ela é a dona), ela pode vender horas e horas para esse tipo de programa, lucrando com essas vendas de horário. Como a lei brasileira proíbe a venda total da grade para informeciais, a Abril transmite algumas horas de clipes brasileiros alternativos, dos quais não paga por suas transmissões (já que essas bandas pequenas veem como uma boa forma de divulgação) ou paga muito pouco para exibi-los.

 6 - Quando a MTV entra na SKY? 
R= Outra que já encheu nossas caixas de mensagens. Depois de lutar muito na justiça, a SKY perdeu o processo, mas ganhou um belo prazo. A data é dia 16 de setembro. Ou seja, assinantes SKY terão menos de um mês para curtir o canal - do jeito que está hoje.


Você também tem alguma dúvida? Mande um e-mail pra gente, que logo responderemos. Nosso e-mail é (mtvidentidade@live.com). Já curtiu nossa página no facebook? Ótimo, pode nos perguntar lá também: tanto no chat quanto no mural. E vale nos comentários também, tá?!







You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.