Entenda a baixa audiência do VMA 2014

/
1 Comments

Mesmo tendo uma boa audiência, o VMA 2014 teve uma queda em relação a edição do ano passado. Claro que a fanbase de artistas como Lady GaGa e Britney Spears, que foram ignoradas na edição deste ano, culparam o desempenho da premiação justamente pela falta das cantoras.

Mas, o que ocorreu na realidade, foi uma rivalidade televisiva.
Os Video Music Awards 2014 foi exibido no domingo, 24 de agosto, disputando diretamente com o episódio final da série True Blood, exibida pela HBO.
Os VMAs foi assistido por 8,25 milhões (6,7 pontos no ibope), já o episódio final de True Blood foi visto por 4 milhões de espectadores.

Por esta razão, o VMA 2014 acabou sendo a segunda pior audiência na década, perdendo apenas para a edição de 2012, que foi vista apenas por 6,1 milhões de pessoas, graças a burrada da MTV de exibir a premiação em plena quinta-feira. Já na internet, o VMA reinou. A Nielsen estima em torno de 12,6 milhões de tweets referentes ao evento na noite da premiação.

A premiação contava com artistas de peso, inclusive os fantásticos 17 minutos de performance da Beyoncé que dominou a noite. Então, fanbases, levantem bandeira de paz, pois o ocorrido estava longe de ser causado pela presença ou falta de alguém.








You may also like

Um comentário:

  1. Nada de fanbase.. Números mostram q quando Britney está presente a audiência vem.
    Foi assim no Billboard MA desse ano, eles anunciaram Spears na premiação, e a audiência no instante que ela foi anunciada logo cresceu.. A MTV tem que aprender q novos cantores, muitos deles são passageiros, ela tem que cultivar quem está a mais tempo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.