10 Clipes Nacionais que marcaram a MTV Abril

/
0 Comments

A MTV Brasil entrará em reformas, e, mesmo que as mudanças sejam realmente necessárias, é inegável que a Abril fez um ótimo trabalho ao longo de todos esses anos em que esteve à frente do comando da Music Television Brasil.

Tão importante foi os clipes que preenchiam várias das horas do canal, diariamente. Abaixo, uma lista dos 10 clipes Brasileiros que marcaram essa história.

10 restart - recomeçar

Amados por muitos e odiados por muitos outros, é inegável que a banda de 'happy-rock' marcou a história da MTV Brasil. Foram muitas as vezes que o clipe fi ao ar, até por que, a MTV descobriu a banda. Explorou  em excesso a banda, fazendo ganhar muitos prêmios VMB e também vaias.

09 marisa monte e tribalistas - já sei namorar

Um clássico. Não há quem nunca tenha cantado ao menos o refrão dessa música ou pelo menos escutado. Bom, escutado, todos escutaram, já que a MTV se encarregou de passar o clipe inúmeras vezes.

08 gaby amarantos - xirley


Quando o tecno-brega teve seu 'boom' nacional, Gaby Amarantos foi responsável à apresentar à audiência da MTV o estilo musical. Gaby se apresentou no VMB e levou muitos prêmios pra casa. Graças à Gaby e à MTV, aprendemos a curtir e dançar o tecno-brega.

07 chico science e nação zumbi - maracatu atômico

A esquisitice misturado às batidas, o clima nordestino e toda a genialidade de Chico, transformou 'Maracatu Atômico' em um dos clipes, não só mais tocados na grade, como um dos mais importantes já apresentados na emissora.

06 o rappa - a minha alma (a paz que eu não quero)


Mais que um videoclipe, 'A Minha Alma' é um clássico cinematográfico Brasileiro. A dura realidade de algumas regiões brasileira e a letra marcante, fez com que o clipe fosse transmitido várias e várias vezes.

05 gilberto gil - tree little birds


Gilberto Gil regravou o clássico do do Bob Marley, 'Tree Little Birds'. Mas não foi só uma regravação. Foi um gênio regravando um clássico de outro gênio e criando um clipe de animação mega-brazuca com qualidade 'gringa', tão aclamada por todo o mundo.

04 sandy & junior - imortal (immortality)

Sandy & Junior foram responsáveis por ligar o Pop internacional na cultura Brasileira. O 'Disk MTV' recebeu inúmeras ligações, mantendo o clipe na parada por muito tempo.

03 paralamas do sucesso - ela disse adeus

Juntar música boa + Boa Atriz + Pitada de comédia = Um belo de um clipe. Tocou muito, foi muito assistido na MTV e ganhou vários prêmios do VMB.

02 skank - garota nacional


O Skank sempre fez música boa, com frases chicletes e clipes bacanas, mas nenhum deles foram tão ousados como o de 'Garota Nacional'. Ousados não pela nudez em si, mas pela coragem. Coragem também da MTV, em transmitir o videoclipe na TV sem censura, mesmo que em um horário mais adequado.

01 marina lima - garota de ipanema


Não há muito o que falar sobre o primeiro clipe transmitido na MTV Brasil. Não há uma estética trabalhada, mas é inegável sua importância pra emissora, seja nessa MTV ou na sua nova etapa.







You may also like

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.